Plinio Oliveira, pianista, cantor, compositor, autor, regente, palestrante, diretor e produtor de conteúdo teatral e audiovisual, com 39 anos de carreira, finalmente traz ao Rio o conceito de “Stand up Musical” que criou em 2014 com grande sucesso no interior de São Paulo, onde ficou em cartaz por mais de um ano.
Ao piano, interpreta as músicas e conta histórias emocionantes e divertidas, curiosidades sobre cada canção, trazendo comentários históricos e filosóficos pontuais, com leveza, bom humor e sensibilidade.
Cada apresentação se pretende única, inspirada em um tema atual e costurada pelas mais belas canções do repertório brasileiro e internacional, além das próprias composições do artista, que tem 66 álbuns lançados.
A temporada carioca traz uma novidade: a cada espetáculo, partindo de um tópico sugerido pela plateia, Plinio Oliveira compõe uma canção inédita ao palco. Além disso, o público pode encomendar músicas de seu gosto para o próximo show, cujo repertório será sempre diverso do anterior.
Convidados especiais eventualmente participam das apresentações. Na estreia, 20 de julho de 2022, Plinio Oliveira recebeu a soprano carioca Anatasha Meckenna.
Mas a estrela do espetáculo é a própria música.
O público amante da MPB e dos clássicos mundiais poderá ouvir suas canções prediletas, aquelas que nem sempre tocam na TV ou no Rádio, em interpretações primorosas, que respeitam a criação original, em arranjos pianísticos intimistas e exclusivos.
Falando de Amor é uma rara oportunidade de se ouvir boa música num dos espaços mais nobres da cultura carioca. O Teatro das Artes.